sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

UMA VIAGEM PELO MUNDO DO ROCK...Com humor!

Frederick Wortenson ou Ted Wilson no meio do rock - Um dos pioneiros do Guly, guly,huly, ritmo que rebolou as cadeiras de norte a sul do planeta. Nascido em Denver-Colorado cantava roquinho fáceis com letras banais nos bailinhos da universidade, convidado a participar do Ed Colemann Show, pela primeira vez mostrou ao grande público o seu calypso-rock "Yeah, Yeah,Guly, Guly,Huly! Sua original maneira de dançar e principalmente cantar(batia com a palma da mão nas próprias nádegas, acompanhando o ritmo da música!), isso tornou-se mania entre os jovens que saiam às ruas com bundas vermelhas de tanto Guly, guly, huly. Com o sucesso Ted Wilson comprou uma motocilceta e saiu em disparada, embriagado pelo estrelato, perdeu o controle da moto em uma curva e enfiou-se na traseira de um caminhão do Bronx. Foi o fim do Guly,guly, huly.
Joe Brum and Willie Band
Se alguém merece o título de criador do Hard Rock, este alguém chama-se Joseph Winston Valander Brumackers, Joe Val Brum para o mundo do rock. Filho de fazendeiro do Texas, por causa de um romance com uma certa vaca, seu pai o mandou para morar com uma tia velha em New York. Apaixonado por rock, rythms and blues e aquele animal...Fugia das aulas de religião para assistir os famosos jam sessions na lendária loja de instrumentos Bigson's da North Street, onde monstros como Eric Chapman, J.J.Blues e os irmãos Bill e Old Bull Lee davam canjas todas às tardes. Anos mais tarde, Joe encontra-se com Willie Billie, uma babaquinha estudante de artes, e formam a "Willie Billie and Joe Band" ! Mais talentoso Brum se sobressai no grupo. Então em janeiro de 68, lança seu disco solo, marcando o inicio do hard rock e alcançando a lista dos mais vendidos, a antiga banda transformou-se em Joe Brum and Willie Band e todos (técnicos, músicos, empresários, produtores e cantores, incluindo a babaquinha!), compraram motocicletas que os levaram diretamente a traseira de um caminhão do Bronx.
Black Adoo Voodoo
Precursores de toda uma safra de bandas Heavy Metals, seu band líder , Chris Buzzi Evabuzzi, responsável pelas letras cortantes, vocais arrasadores e guitarras ensurdecedoras era apenas um bebedor de cerveja do Kentucky. Além da magia negra Buzzy tinha um hobby, colecionar motocicletas. Certo dia depois de encher o rabo com cerveja quente, não chegou nem a sair do lugar, pois ao subir em sua motocilcleta, foi atingido violentamente pela traseira de um caminhão do bronx em marcha - ré, esmigalhando-o, uo,uo,uo,yeah!
Fucker and Fucker
Quando escutamos o Funck produzido pela nova safra de bandas negras, não devemos esquecer que tudo começou em um minúsculo apartamento da Sevem Street ao norte do Harlem, onde Big Little Fucker, carteiro desempregado e seu irmão Joe Montain Fucker, coletor de lixo, cansaram de viver na merda e resolveram formar uma banda de música negra, em resposta ao rock branco predominante nas rádios. No inicio fizeram pontas em filmecos pornográficos, dai a expressão; "Os Fuckers são Foda!" e esporádicas apresentações em clubes noturnos, até serem convidados para o " Black Power Is Beautifull People Festival", onde foram aclamados como ídolos da crioulada. Gravaram apenas um LP, que os levou direto às paradas de sucesso. Porém no auge da fama e carreira Joe M e Big L, dando umas bandolas de motocicleta ao virarem uma esquina, deram de cara com a traseira de um caminhão do Bronx e os Fuckers se foderam...
Carole Hole Timk
Enquanto sua amiga de colégio Janis Joplin alcançava o estrelato no mundo pop. Miss Timk preferia continuar cantando velhos Blues e tradicionais canções da Countru Music, nos sujos bares de Alabama. Uma noite o famoso disck joquey e homossexual convicto Dan Sullivan, a viu em um escuro bar de estrada e levou-a ao seu programa. Assim Carole conseguiu um contrato para gravar uma versão do clássico "Cry, cry,cry,cry,baby,cry" de Bud Billy. Enfim Carole H. Timk chegou ao hit-parade. Sucesso, apresentações, viagens, trepadas para cacete...mesmo assim ele continuava uma menina humilde, simples preferindo não comprar carros, motos e nem mesmo de bicicleta ela andava! No entanto, um dia, aceitou uma carona na garupa da motocicleta de um imbecil qualquer e...Bumba! Entraram em cheio na traseira de um caminhão do Bronx.
Jack Kereouk Road
Jack Road, como era conhecido! Na adolescência, Jack montou várias bandas pelas quebradas do Brooklyn sem obter a menor repercussão. Decidido a tornar-se um astro, foi para Los Angeles e através de anúncios em jornais, recrutou alguns músicos e formaram a The Jack Daniel's. Chegaram a gravar três LPs malhadissímos pela critica e fracasso em vendagens. Nunca tiveram público, nunca comeram uma tiete...nunca nada! A banda dissolveu-se e Jack tentava a carreira solo. Lhufas! Suas canções bundas nem arranhavam o hit-parade. Sem saida, Road vendeu suas guitarras e decidiu entrar definitivamente para a história do Rock. Arranjou um emprego de motorista de caminhão no Bronx.
Adaptado de Rui Resenha
Betho Sides
PARA AQUELES QUE EU NÃO TIVER TEMPO DE FALAR OU QUE ESTEJA JÁ SAINDO DE FERIAS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA PAZ E ALEGRIAS.
É MEU DESEJO DO FUNDO DO CORAÇÃO.
BEIJOS PARA QUEM É DE BEIJO E ABRAÇOS PARA QUEM É DE ABRAÇOS!

34 comentários:

Anônimo disse...

Betho, toda vez que leio algo sobre Denver, eu lembro daquele cantor - já falecido - que cantava aque4la música Sunshine on my my shoulder

post bem musical ol seu, Betho.
bjs e dias felizes

meus instantes e momentos disse...

Passando para desejar um ótimo final de semana.
Abçs
Maurizio

Anônimo disse...

Muito obrigado, Betho. Seu presente está lá no meu bloguinho.

Mas a propósito dos posts aí, achei maravilhosos. Fazia tempo que não via tanta coisa junta, acerca de rock e cia. Isto é o que chamaria mesmo de "musical post"... Betho, pode parecer estranho, mas tenho uma veia roqueira que muito me dá prazer. Obrigado pela bela surpresa. abs.

Ana Luiza F. disse...

Amigo querido: um feliz Natal e um ano novo, cheinho das melhores coisas da vida. Um super beijo e até o ano que vem.

Anônimo disse...

Abraço de amigo é luz,
luz que ilumina e aquece.
Me abraça prá sempre amigo,
porque o teu abraço
ninguém esquece !!!
Feliz Natal.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Betho.

Que neste Natal, você e sua família
sintam a força da palavra AMOR.
Que a luz da bondade ilumine
o seu caminho e faça seu coração
bater pleno de alegria.
Felicidades!

BRINCANDO COM ARTE deseja
FELIZ NATAL!!
BOAS FESTAS!


Beijos mil! :-)

VilmaSouza disse...

Betho, gostei muito, aliás eu curti muito ir a bailes de oito horas só de rock e darçar as oito horas inteira, minha irmã que não gostava e ia junto e só podia voltar embora quando terminava tinha vontade de me apanhar do meio do salão e me socar embora, como ela não dançava ela bebia, não dava outra no final eu levava ela de porre pra casa, mas eu tomava era porre de chacqualhar a cabeça a noite toda, meu flor diz que as dores de cabeça é que o cerebro saiu do lugar nesta épocakkkk.
beijos um bom natal e um 2009 de muitas realizações com muito amor e paz.

Bandys disse...

Betho,

Se pudesse um pedido fazer,
faço o pedido de prosperidade.
Se pudesse um sonho realizar,
realizo o sonho de ter paz no meu coração, e fornecer paz para aqueles que tanto se angustiam.
Se pudesse eu faria de todos os dias, o dia de Natal,
para que todos usassem a solidariedade para um sorriso fazer nascer no rosto de mais uma inocente criança.
Que seja mais que brinquedos,
mais que doces, mais que Papai Noel…
Seja sim presença do calor humano,
para harmonizar dias que parecem infinitos.
Desejo a você, que este Natal,
seja uma dádiva para reconhecer coisas que possam lhe fazer crescer no amor mais e mais...
Te desejo um maravilhoso Natal,
e que sonhos possam preencher sua vida,e te fazer um novo sonhador
em busca de paz e felicidade.

Voce tambem é o preferido...esse ano meio confuso pra mim com operação etc... mas 2009, estaremos aí com humor, rock e claro mais presença.

beijos
FELIZ NATAL!

Ana Luiza F. disse...

Amigo, preciso do teu endereço de e-mail. Tenho um assunto pra falar contigo. Bjs

Anônimo disse...

Betho, um Natal de PAZ pra você e os seus!

Mariana disse...

Um beijo, Mariana

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Olá.Muito bacana sua passagem rápida nos primórdios do rock. Gosto muito de ler e ouvir Litte Richards, Chuck Berry, Bill Halley e outros tantos pioneiros.

Unknown disse...

QUE NO DIA DE HOJE:
A Alegria supere as tristezas e os contratempos.
A Fé seja mais atuante que os obstáculos.
A Esperança vença todos os momentos de desânimo.
O Bem triunfe sobre o mal, a inveja, as opressões.
A Oração eleve o mundo, irmanando almas, comunidades, povos e nações.
E o Amor derrube o ódio, as intrigas, a inimizade, o desamor!
Desejo neste Natal , muita saúde, paz e alegria para todos vocês,
Um abraço fraterno e carinhoso,
Feliz Natal !
Marcinha*

Paula Barros disse...

Betho

Que o verdadeiro espírito de Natal esteja em nossos corações, hoje e sempre.
Desejo, paz, saúde, amor, serenidade, discernimento, harmonia....o resto corremos atrás.

Abraços fraternos

Anônimo disse...

Feliz Natal. Beijos

Jéssica Laudares disse...

Meu Deus que medo desses caminhões da Bronx! rsrrs

Mas eu vim aqui te desejar um ótimo natal (ainda é tempo né?) cheio de alegrias, amor e paz.
Obrigada por suas visitas lá no meu blog e espero que continuem sempre, assim como eu virei aqui te visitar sempre =]

BJs!

Pedro Ivo disse...

Nossa, finalmente um conto sem sexo, mãos bobas e orgamos único. Mais devo dizer que os orgamos continuaram, pois eu tive um de tanto rir. Conclusão com a sua história, não quero mais uma motocicleta!

Até mais meu querido Betho.

Anônimo disse...

Se morreram todos enfiados na traseira de caminhões no Bronx, deve ser um lugar com vudu.Que coisa!!!!
Feliz 2009!

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Betho.

Esse caminhão do Bronx tava em todas, hein!?!?!?!!!!!! :-)


"MOTIVOS PARA UM BOM ANO NOVO

Desejo a você...

365 dias de felicidade;
52 semanas de saúde e prosperidade;
12 meses de amor e carinho;
8760 horas de paz e harmonia;
E que neste Novo Ano você tenha 2009 motivos para sorrir!"

FELIZ ANO NOVO!!

♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥

Mariana disse...

Oi querido Betho
Que bom que retornou ao seu blog. Estava com saudades. Obrigada pelo desejo de Feliz Natal. Também, desejo-lhe o mesmo! Que em 2009, muitas coisas boas aconteçam em sua vida!
Beijos

Pedro Freire Filho disse...

Betho, passando para agradecer o seu carinho e desejar um feliz 2009. Sucesso e saúde!

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Betho, belíssimo texto... A D O R E I ... Amigo!...
Vou contar-te um segredo... Eu sou uma mulher de extremos... O Ano de 2007, eu fui a tudo o que era concertos... Alguns no Casino do Estoril, por exemplo o de Maria Rita... Fafá de Belém... Júlio Inglésias que atuou no Pavilhão Atântico... Diversos grupos Americanos, muito na berra... O Natal com Amigos Intimos e Passagem do Ano a bordo de um Cruzeiro, que atracou na ilha da Madeira... Um Autêntico Espetáculo... Fui a meados de Janeiro, passar o meu Aniversário á Lapónia... Fica no Norte da Finlândia... Na Neve tal qual Pai Natal, nem as Renas Faltaram...
Cansei-me!!!... E este Ano dispenssei os meus queridos Amigos(as) que são como irmãos... e tenho feito um Ano de Recolhimento,
necessário para a minha estabilidade emocional... O meu trabalho dá-me um desgasto enorme,
e nessesito destas pausas tranquilas e vivê-las comigo própria... Desejo para ti e toda a família uma passagem de ANO MUITO FELIZ e que 2008, seja um Ano de realizações as todos os níveis...
Um grande abraço de carinho e amizade...
Fernandinha

ELANE, Mulher de fases! disse...

BETAO,ESTAMOS PASSANDO PARA AGRADECER SEU CARINHO,SUA DOCE AMIZADE E DESEJAR A VC,MUITA LUZ,AMOR,PAZ,Q SEU ANO SEJA DE RENOVAÇÕES MIL!!
BJS DOS BRUXOS A VC!!
ELANE E SERGIO!!VOLTAMOS DEPOIS DO DIA 15!!!
FIQUE BEM,
DEUS TE ABENÇOE!

Anônimo disse...

Ah Betho, seu post cantou dentro de mim! Sou uma apaixonada por rock e seus predecessores - blues e jazz. Adorei ler e relembrar um pouco dos velhos tempos.
Querido, sei que tou devendo e muito, por causa das minhas longas ausências. Mas espero retribuir seu carinho e sua atenção assim que retomar a vida blogueira, viu?
Um grande beijo pra vc. E que 2009 seja a continuidade dos bons momentos com o acréscimo de muitas alegrias!!!

Anônimo disse...

FELIZ ANO NOVO..UHUHLLL.. MUITA PAZ, AMOR E SAUDE EM 2009! BJUS MIL

Mariana disse...

Feliz 2009.
Beijo

Mariana disse...

Lindoo
Um maravilhoso 2009!
Beijos

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo meu amigo querido...que 2009 seja mais tranquilo. Mil beijos

Anônimo disse...

Que 2009 seja um ano cheio de realizações.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Betho.


"Se o seu coração é capaz
de sentir os seus sonhos,
e se você os deseja realmente,
não se desespere por nada;
pois quando você olhar para o céu
e ver as estrelas brilhando acredite:
esse é o momento em que os seus sonhos
poderão ser verdadeiros."

ÓTIMA SEMANA PARA VOCÊ!!!

♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥

Dina disse...

Olá,meu amigo!!!

Quero que você saiba que esta amizade que nasceu, cresceu e se fortificou entre nós, sempre será lembrada por mim.
Eu aqui, e você do outro lado, não importando a distância, pois sabemos e sentimos que estamos próximos, que nossas almas estão conectadas...
Sabemos que as palavras digitadas quando chegam na nossa telinha, chegam carregadas de emoções, de sentimentos, com boas ou más vibrações... Isto é verdade e incontestável.
Sendo assim, não podemos deixar cair no esquecimento, que aqui dividimos nossos sonhos, compartilhamos alegrias e tristezas, suprimos carências, trocamos segredos, e prá escanteio....... jogamos muitas vezes a danada da solidão!
Se não podemos mudar o mundo em que vivemos,
podemos melhorar este que construímos juntos.
Um mundo virtual sim, mas construído em bases sólidas, em terreno fértil, adubado com amor, respeito e solidariedade.
Obrigada por fazer parte desse meu mundo.....você é uma pessoal especial!
E que nesse ano que se inicia, nossa amizade fique mais sólida....
Um beijo em seu coração....
Dina

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Betho.

Olha eu aqui de novo... :-)

***********

Para pensar:

"O medo aprisiona, a fé liberta;
o medo paralisa, a fé dá poder;
o medo desanima, a fé encoraja;
o medo debilita, a fé cura;
o medo torna inútil, a fé torna útil."

Harry Emerson Fosdick


ÓTIMO FIM DE SEMANA PARA VOCÊ!!!

♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥

Unknown disse...

"Um dia a gente vai perceber,


Que não se prende pássaros


e nem corações...


E que estar juntos,


não é estar ao lado...


Mas sim do lado de dentro ."

Bom fim de semana...bjusssssssss

Beti Timm disse...

Betho,

putz, não sei o que houve, mas não conseguia chegar aqui, vim pelo blog da Loba. Mas tb estive tão fora do ar, que nossa, parece uma eternidade que aqui não venho, mas estou tentando retomar as visitas aos meus amigos. Perdão pela ausência, mas artista iniciante, rala pra caramba. Adoro rock e parece que certos roqueiros e motocicletas não faziam uma parceria muito boa. Mas o destino sempre arma essas armadilhas.

Beijos envergonhados e com esperança de ser perdoada!