quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Era uma vez...

Era uma vez, um país onde o Presidente vivia em meio a corrupção, mas ele não via nada e nem sabia de nada, parecia um peixe...Nada! Um país onde o Senado, através de presidentes da casa corruptos, tiravam daquele PODER a pouca legitimidade que possuía frente ao povo! Um país, onde um antigo Presidente da Republica, deposto pela oposição(da época), hoje une-se aos mesmos opositores, que não apenas o tiraram do poder, pior! Defende-os usando palavras de baixo calão e chulas nesta defesa(tamanha a contundência),e a truculência das palavras, um pais onde o Presidente da Republica usa o poder e a mídia, para fazer campanha politica(fora de época!), para aquela que pretende seja sua sucessora( para poder voltar 4 anos após!), sucessora essa, que hoje é ministra de gabinete e antiga guerrilheira, conhecida das forças armadas e que fez pouca e boas no período da ditadura, diga-se de passagem, que essa senhora já é a mandatária, visto que a pessoa eleita(inapto por natureza), vive viajando, para não cometer "erros" Um país onde a antiga oposição PT, dizia a todo o mundo, ser a única entidade politica partidária honesta do país, hoje provado está, que nem mesmo o nome naquele partido é honesto "Partido dos Trabalhadores" (que trabalhadores?). Um lugar onde R$115,00 compra milhões de votos(mesmo sendo proibido por Lei), um lugar onde não podem existir casinos, porém tem bingos clandestinos e jogo de bicho, além de centena de milhares de caças niqueis, espalhados pelo país. Um país onde a Policia Federal trabalha em prol da presidência, colocando atrás das grades, pessoas que supostamente teriam problemas, mas que na verdade trata-se da Operação Cortina de Fumaça! Um país onde um Senador safado (que já foi presidente da casa,e que renunciou e deu trabalho, para tira-lo daquela mesa...) defende outro safado, já denunciado mais de dez vezes. Pessoas essas, que são do partido ao qual pertenço e tenho orgulho de ser um dos fundadores, mas...vergonha...Pertencem a banda podre, que apoiam o governo e toda a corrupção, , um governo que desde seu inicio já bateu records e entrou para a história, como o mais corrupto, de desvios, escândalos e tantos outros atos secretos e não secretos, que só causam constrangimentos a nação. O Jornal Washington Post, trouxe em sua capa " Presidente Lula foge de presidente José Sarney, mas não retira apoio!" Por outro lado esse senhor Senador diz a mídia, estar tranquilo, pois esses fatos e escândalos, não atinge as Classes C,D e E, em declarada afirmação que são esses os votos "comprados por bolsas", portanto não incomoda e confirmando também que eles políticos e governo, não querem povo instruído, pois continua a politica de " Quanto mais burro, melhor ", que vem dos tempos de Getúlio Vargas e continua no século 21. Era uma vez um país chamado BRASIL.

A educação de antigamente, era sem duvida nenhuma muito mais eficiente. Nossos pais e avós, eram rígidos e exigiam obediência, quem não obedecia "Porrada" Hoje não se usa mais isso, se encostar-mos um dedo na criança, cai o mundo sobre nossas cabeças...Talvez por isso tenham tantos jovem nas drogas, tanto politico corrupto, tantas pessoas sem o senso do certo ou errado...muitos vão dizer...Os meus não são assim. Não duvido, mas são poucos...Muito poucos.

Por falar em família...Minha avo era uma pessoa extremamente rígida e não admitia animal dentro de casa...Ela morava no interior e tinha espaço de sobra para os animais em sua casa. Um dia meu irmão foi até Bauru e trouxe a velhinha, para conhecer sua casa...Colocou-a no carro e toca pra SP. Viagem longa e ela chegou cansada, entrou no prédio, pegou o elevador e nem bem meu irmão abriu o apartamento ela entrou, foi a janela, abriu-a e sentou-se ao sofá junto da janela para tomar um ar...Nesse momento o gato de meu irmão, pulou no cola dela e...ato continuo, vovó pegou o bichano dizendo "- Bicho dentro de casa não!" E atirou-o pela janela...15º andar...Tadinho do gato!

Aos participantes já inscritos do Encontro, quero avisa-los que mil surpresas estão sendo preparadas para vocês nos dias 12 e 13 de Dezembro. Aviso-os também que agora somos 46 participantes e até sábado seremos 53.





Forte abraço a todos.

Betho

8 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

É, amigo. É de dar nojo. Sobre o convite ficaria honrado em participar,meu problema é dificuldade com folgas,mas vamos ver até lá. Obrigado por me convidar. Um abraço

ETERNA APAIXONADA disse...

Linkei seu blog para retornar sempre que puder.
Enviei e-mail explicando dificuldade devido a data...
Desejo sucesso e obrigada pelo convite!
Beijo

Bandys disse...

Betho querido ☺
Se falar de político fico enjoada!

Amei sua foto no blog, ta lindão heim!!

Beijos menino bonito!

Wilson Rezende disse...

Betho Lula/PT é o governo mais corrupto da História do Brasil.

Minha decisão sobre a ida no encontro dos blogueiros sai no final de agosto, abraços.

TEREZA FREIRE disse...

Betho, o "Era uma vez" ficou ótimo inicio para se falar de um país de faz de conta, de fantasias como nosso Brasil Baronil... fantasias tenebrosas, no caso. Mas o interessante mesmo foi sua presença de espírito no final do "conto"... emendar com a história do gato de seu irmão... kkkkkk. Bom seria um Congresso com o 15º andar e sua vó dando uma recalchutada por lá. Beijo.

Everson Russo disse...

Meu amigo, vou fazer um comentario de roqueiro, em 1978, uma certa Banda chamada Legião Urbana de um certo louco vocalista chamado Renato Russo escreveu, "Que País é Este", que diz, "Nas favelas e no senado, sujeira pra todo lado, ninguem respeita constituição, mas todos acreditam no futuro da nação", a letra da musica fez 31 anos, e não mudou nada, é totalmente atual...forte abraço e uma otima noite pra ti.

ELANE, Mulher de fases! disse...

KK,TO RINDO DA SUA VÓ,PELO JEITO ERA PARENTE DA MINHA,KKK Q FAZIA A MESMA COISA, JA ASSASSINOU UNS TROCENTOS,JOGANDO PRA FORA DA CASA,E OS COITADOS SE ESPATIFAVAM NO TERREIRO..DO SITIO..PENSA..QTO AO Q ESCREVEU CONCORDO PLENAMENTE!!O SERGIO TA SEM NET E PRA VARIAR ROUBARAM O LAP DELE,ALEM DE ESTARMOS LONGE,AINDA ESSA....MAS ACHO Q SE FOR DIA 12,NAO DARÁ PRA IRMOS MESMO...Q PENA...TO TRISTE...BJ

http://graceolsson.com/blog disse...

Bei é maravilhosa.E transformou uma das minhsa fotos em desenhos.bjs e dias felizes