quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ola amigos...


Hoje serei breve...


" A falta de Justiça , senhores Senadores, é o grande mal de nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo o nosso descrédito é a miséria suprema desta pobre nação".

" A Injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem, cresta em flor o espírito dos moços, semeia no coração das gerações que vem a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas".

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar à desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver se agigantarem os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser Honesto."

O nome deste discurso é "Eu tenho Vergonha!" é apenas uma parte dele, mas meus amigos blogueiros, apesar de já ter sido proferido a mais de 90 anos por Rui Barbosa, vejam que encontra-se atual, verdadeiro e nada mudou após todos esses anos, foi assim com o Renan e repetiu-se ontem com o Sarney...

Até quando meu povo, vocês vão continuar votando errado e mantendo SAFAFOS como esses no e com o poder????

Pelo amor de Deus será que eu vou morrer e não conseguirei ver esse país no caminho da honestidade, crescimento verdadeiro e distribuição de renda...A Fortuna deste Safado que arquivaram as 11 denúncias ontem passa dos 120 milhões de reais...Enquanto o Estado que ele é natural, passa por enormes dificuldades e a miséria crescente...Só de emissoras de rádio ele é proprietário de 17 (e dizem que no Brasil isso é proibido, imagina se não fosse!?)...

Continua o concurso de redação...Participe

1º Encontro Nacional de Blogueiros! Dezembro de 2009 - Participe inscreva-se
Betho




11 comentários:

Paula Barros disse...

Betho, você que entede mais de política do que eu me diz o que é votar certo?

Tem muitos políticos que já sabemos o passado de corrupção, de erros, e ainda se vota, esse é um voto errado.

E nos outros que vamos votando e vão chegando lá e fazendo besteiras, nos decepcionando..

Parece que o problema é o poder.
´
É complicado.

bjs

Everson Russo disse...

Meu amigo, um forte abraço a ti e um maravilhoso final de semana....

Ava disse...

Bheto, faço coro a todas as suas indgnações com esse governos que nos envergponha...

Será que algum dia vamos ver políticos que trabalhem em prol "deste país", em vez de em benefício próprio?

Quiça, nossos netos consigam... e olhe lá...rs


Quanto ao encontro, não sei... Estou acabamdo de assumir novas funções no trabalho, que vem sobrecarregada de mais responsbilidades, o que tem dificultado minhas viagens...

Estou trabalhando no Norte de Minas, distante 350 km de BH... O que atrapalha mais ainda...


Mas fico encantada com o convite... Vou te mandar meu e-mail para voce me mandar tudo detalhadnho...


Beijos!

Bandys disse...

Ahh Betho só você mesmo pra reparar no comentário do Landinho, kkkk

Sobre políticos tem uma piadinha que diz asim:
Numa prova de Química, foi feita esta pergunta:
Qual a diferença entre SOLUÇÃO e DISSOLUÇÃO?

Resposta de um aluno:
Colocar UM dos NOSSOS POLÍTICOS num TANQUE DE ÁCIDO para que DISSOLVA é uma
DISSOLUÇÃO. Colocar TODOS é uma SOLUÇÃO..
kkk
To com o aluno.

Beijos moço e um final de semana cheio de paz!

Amiga do Cafa disse...

Conheço o discurso do Rui Barbosa.
Atualíssimo, né ?
Obrigada pelas palavras.
Obrigada pelo convite.
Não sei se vai dar, mas qualquer coisa entro em contato.
Beijão

wilson rezende disse...

Amigo Betho a Paulinha tem razão, eu por exemplo tomei uma decisão que já adotei na ultima eleição(2008) não fui votar e ai precisei do comprovante de votação para a secretária de educação e ai fui na justiça eleitoral e diante de uma multa(paga no Banco do Brasil) de 3reais e pouco fiquei quites, foi um dinheiro bem aplicado pois fiquei o domingo dia da eleição em casa tomando umas Brahmas(comprado com antecendência) e o melhor, não votei em fdp nenhum, foi a minha vingança e vou repetir a dose em 2010, mas vou ficar na torcida: FORA PT.
Um grande abraço e ótimo final de semana para ti Betho, estou tentando ir no encontro dos blogueiros, preciso ver algumas datas mas acho que vai dar sim.
Fica com Jesus.

Pedro Ivo disse...

Olá meu querido amigo Betho.

Nada a declarr, falar não adianta nada.

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!! Tudo bem?Desejo muito sucesso nesse teu encontro!!Ah!!Desculpa não aparecer tanto mas estou estudando e realmente sem tempo.

Um abraço!!

VilmaSouza disse...

Olá meu amigo. Não sei se resolveria, mas tenho uma teoria. Desde a primeira vez que tive que votar porque voltar neste país "democrático" é obrigatório e nesta mesma data fui obrigada a trabalhar de "voluntária" na mesa de votação coisa que fiz contra a minha vontade e sob pressão de perder o salário que recebia por trabalhar os trinta dias para o ESTADO, por conta de um dia de "trabalho voluntário" e se ja não fosse o basante ainda trabalhei mais cinco eleições "voluntáriamente obrigada" consegui me livrar do "nobre exercício da palhaçada" já tendo alcançado o posto de presidente da mesa, somente, depois de apelar para um conhecido no TRE. Então, sempre tive a convicção que votar e trabalhar no dia da eleição não pode ser um ATO OBRIGATÓRIO porque este país Democrático deveria (já passou da hora) colocar na sua constituição "que o voto passa a não ser obrigatório e sim de total livre e espontanea vontade, principalmente aos funcionáros publicos que não podem sofrer pressões de seu Patrão." Deixando de ser obrigatório ir votar ou "trabalhar na palhaçada da eleição" para estes que aí estão.
Também acho que falta muita informação sobre o processo eleitoral, porque se vota no menos pior quando se não votarmos em nenhum pode-se anular a eleição e os partidos teriam que apresentar outro muito melhor. Acredio que por falta de informações claras é que temos esta corja que persiste em ficar no poder. Veja bem ate o Collor voltou quem duvida que o Sarney não se reeleja? Alguém?

Nothingandall disse...

Em força para o Convívio de blogs. Ao princípio pareceu-me ler S. Pedro do Sul (neste caso eu ia), mas afinal é S. Francisco do Sul, e no Brasil. Um pouco mais longe né?!

Boa sorte para a iniciativa :)

Daniel Hiver disse...

Betho...
Recebi seu convite. Até sua visita não conhecia seu blog. Mas agora já tive uma idéia das tuas "idéias" e gostei do que vi por aqui. Quanto ao seu convite por enquanto o que passo dizer é que a idéia é excelente e que se tiver oportunidade e os compromissos profissionais não me impedirem é possível que eu esteja presente. Não é uma promessa. Por que é melhor não prometer e ir do que prometer e na hora dar o bolo. Vai depender das circunstâncias amigo!
Um bom final de semana.
Em tempo...
Talvez um dia vamos ver uma espécie de governo mais humana, mais próxima de valores éticos elevados... Alguns dizem que é utopia. Não dá para brigar com os que dizem isso por que eles se baseiam nos mesmos "FATOS" que nós observamos e que abominamos.