terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ola Amigos...




Hoje não falarei de política...Vou para um assunto que sempre gostei...Os quadrinhos, diga-se de passagem que no outro blogue(o antigo) eu sempre publicava algo sobre os quadrinhos.

Meu primeiro gibi eu tinha 6 anos era um da turma Marvel - Comics, infelizmente naquela época, eram duas ou três às edições nacionais, assim meus gibis vinham dos EUA.

Eu devorava os gibis como comida(sempre gostei de ler e minha educação estava vinculada a uma biblioteca de meu pai, com mais de 1.200 títulos, com livros em cinco idiomas...Inglês, português, espanhol, italiano e francês), mas os gibis eram a minha paixão. Claro que mais tarde saíram as edições brasileiras de Donald, Patinhas, Mickey e a do Zé Carioca! Também não esqueço de Batman, Superman, Fantasma, e tantos outros...

Mas houve uma época, em que os quadrinhos, passaram por uma mudança, com desenhistas espanhóis e italianos, fazendo um humor satírico e ao mesmo tempo desbragadamente simples e inteligentemente hilário, como é o caso de Asterix o Héroi Gaules e os impagaveís Mortadelo e Salaminho.

Eu fico me perguntando, o porque dessas editoras não republicarem esses gibis/livros(pois uma das coisas que mudaram foi o formato deles). Os jovens de hoje, não tiveram acesso a essas verdadeiras paginas de riso...Quem leu comente, quem não leu...Comente mesmo assim...







Betho

Forte abraço a todos e beijos para quem é de ....

E continua o concurso e o Encontro!

Participe, inscreva-se, VENHA!


Se não puder participar ou não quiser...Tudo bem! Mas não pode negar que é uma grande ocasião e uma ótima ideia...Então ajude a DIVULGAR!


























































14 comentários:

Sylvia disse...

Oi, Betho. Adorei saber que vc conheceu os Beatles pessoalmente. Eu não os conheci, mas, estive naquela terra maravilhosa, e curti cada lugarzinho onde os pés sagrados já pisaram... hehehe.

Vou fazer um comentário sobre o encontro dos blogueiros em meu espaço.

Bjs

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Betho.

Já li algumas histórias do Mortadelo e Salaminho. Era mmmmuuuuito legal!! Sem dúvida, pra lá de hilário. Tem gente que nunca ouviu falar neles. Fazer o que, né? :-)

Sucesso no encontro de blogueiros!

*************




UMA ÓTIMA SEMANA PARA VOCÊ!!!




“Os ventos que às vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado. Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre...”
Bob Marley





♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥


http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Memória de Elefante disse...

Lembro com saudade dos gibis...capitão Marvel, flash gordon e por aí vai....gostei de teu texto!Vim retribuir a visita.
Abraço!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Agora você mexeu com o cara certo. Já falei tanto de quadrinhos no meu blog. Simplesmente adoro. Pateta, Urtigão,Zé carioca,Peninha. E os heróis.Homem-aranha, Superman,etc. Tolo quem pensa que são só coisas de crianças.Ainda duromo com uma revistinha do lado.Umabraço

Principe Encantado disse...

Com certeza os gibis eram uma sensação e quem não os conhecia, você falou e disse porque não reeditá-los.
Abraços forte

ELANE, Mulher de fases! disse...

oi Betho,tb adoro ler e admiro muito sua inteligencia e educação,fazia coleção de gibis tb,tio patinhas,monica, misty(q era uma moça bacana)mas saiu das bancas, todos do mauricio de souza,gostava do Thor,kkk,mas gostaria de ver os exemplares q vc citou!!
entao,dezembro será minha formatura, no mesmo dia do encontro,mas mesmo assim, estamos pensando em algo,obrigada pela visita!!!
abçao!!!

Bandys disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bandys disse...

Oi Betho,
Li pouco gibi, preferia livros é mole? Acho que já era retardada desde criança.rsrsrsr
Beijos
no ♥

Nothingandall disse...

(parece que pus o comentário no post errado; então aí vai a repetição, agora, no local certo):

Em força para o Convívio de blogs. Ao princípio pareceu-me ler S. Pedro do Sul (neste caso eu ia), mas afinal é S. Francisco do Sul, e no Brasil. Um pouco mais longe né?!

Boa sorte para a iniciativa :)

ELANE, Mulher de fases! disse...

OI BETHO,MANDEI EMAIL PRO SERGIO E VEREI COM ELE E RESPONDO LOGUINHO SIM!!
OBRIGADA !!
BJ!!
elane

Everson Russo disse...

Tambem gosto muito de ler e adorava os gibis da minha epoca, mas nao consegui me atualizar hoje, fiquei mesmo nos qudrinhos Disney....rs..rs..forte abraço amigo e um otimo final de semana pra ti...

Beti Timm disse...

Betho, não recebi nenhum email seu! Falhas da internet. Mandei agora mesmo um pra vc pelo msn, espero que receba. Estou ótima. O que vc precisar é so me dizer.


Beijinhos

Unknown disse...

Betho, tenho um irmão que mora em Floripa, Clóvis Geyer, ele é bem conhecido, cartunista, professor universitário. Ele tem um ótimo site, que quiseres mando o link.
Mas hoje venho te deixar um convite:
Amigos, estou divulgando o blog de uma amiga, escritora e ótima cronista.
Vale a pena conhecer, o endereço é:
http://cinquentinhas.blogspot.com
ótimo final de semana a todos,beijos

VilmaSouza disse...

Oi amigo já ri muito e ainda rio ao ler um gibi, chego a dar gargalhadas sozinha o que é muito bom. Conheço as revistas do mortadelo e salaminha e asterix e obelix (da coleção do meu pai). Aqui em casa tem uma parte da estante da sala e mais duas caixas grandes, guardadas dentro do guarda-roupa que é só de gibis da coleção do meu marido, tem muito Marwel, Homem aranha, Mônica, tio patinhas, chico bento e várias edições de férias, uma farra de perder alguns dias quando fazemos mudanças pra arrumar (envolve toda a família) vira uma sala de leituras e aí pra guardar custa. Mas mortadeleo e salaminho é hilário, mas meu pai não deixa chegar perto conhece o eleitorado qualquer bobeada e já era. kkk Bjs