sábado, 14 de novembro de 2009

Ola amigos...

Temos um final de semana de sol...Porém os entendidos dizem que vai chover! Espero que não.

Ontem às 22:30horas encerrou-se as inscrições para participar do 1º Encontro Nacional de Blogueiros, aconteceram algumas inscrições de última hora, mas é no dia 29 que iremos saber quantos estarão lá...O que posso dizer amigos é que agora são apenas 26 dias para estarmos juntos, - Não vejo a hora!

Essa semana tivemos o episodio do apagão...Um acontecimento que foi avisado a 2 anos atrás, mas esse governo como sempre não deu atenção...Tudo que o senhor Molusco faz, é viajar e ser estrela...Agora temos um Ministro que diz "-Apagão é caso encerrado", mas não explica o que houve? Temos uma Ministra Peruqueira e ex guerrilheira, que uma semana antes do "apagão" disse textualmente em uma rádio que no Brasil, não haveria mais apações...Depois ela vem frente às cameras e diz que foi mal-interpretada (sempre!), "-Eu disse que não haveria mais racionamentos", detalhe vocês já notaram que a cada vez que eles são inqueridos ou contestados ficam bravos???! Respondem sempre de maneira aspera e quase gritando, isso quando o Molusco não fica esmurrando as mesas! Agora absurdo mesmo é a campanha politica que o molusco vem desenvolvendo dia-a-dia e ninguém faz nada...O STE não diz nada, é vaquinha de presepio...Os senadores estão quietos um ou outro fala alguma coisa em plenario, mesmo assim na quinta-feira ou sexta, quando está vazio...Só querem fazer CPI e mais nada...O país esta uma zona e ninguém vê! O MST, é uma massa manipulada pelo governo que também financia, e agora estão agindo como em guerra civil, entra em fazenda queima e destroi tudo e vão embora sem pena alguma...Ai vem alguem na TV e diz que o lider tal está com mandado de prisão, porém não é preso, até porque não querem ele preso é apenas areia nos olhos dos eleitores...A parte canalha do meu PMDB(sou da ala dissidente!), apoia este palhaço investido de presidente(desculpe eu não consigo ter respeito por esse sujeito!). Mas voltando ao Molusco...Ele agora anda com a Ministra agarrada a ele, até no banheiro ela o acompanha, Dona Mariza deve estar feliz com aquela Ministra dormindo na cama ao lado...Não temos Educação e nem a Saúde básica...Hospitais sem médicos, sem remedios sem condições, com pessoas dando a luz sentadas em cadeiras na recepção, outros morrendo em cima de pias ou largados ao chão.
De tudo isso, devo dizer que gostei muito da apresentação do Ministro Nelson Jobim sobre os próximos anos da defesa brasileira, as novas bases, da Aeronautica e Marinha, além dos novos quarteis do Exercito, agradaram...Realmente estavamos precisando de um programa de defesa com essa amplitude e compra de material...Enfim algo certo neste governo!

E o Brasileirão hem...Talvez o meu clube seja campeão pela quarta vez consecutiva e setima vez na história (eu torço para isso), porém as coisas que os arbitros vem fazendo é no minimo absurdo...Sou São Paulino, mas aquilo que o Simon, fez com o Palmeiras...Tá louco meu! Ai o presidente do Palmeiras convoca uma coletiva e fala o que lhe vem do coração e será punido...ORA MEUS AMIGOS ISSO AQUI É UMA DEMOCRACIA MESMO OU É APENAS UMA PALHAÇADA, A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE TEMOS O DIREITO DE EXPRESSÃO, PORÉM NÃO PODEMOS FALAR...DO PRESIDENTE, DA MINISTRA, DOS CANALHAS DO STJD E VAI POR AI AFORA!? O dia que a constituição for respeitada neste país e boa parte da população(que ainda não são!)( forem Sérios, este será com certeza o maior país do MUNDO...Mas não esquenta, mesmo com essa canalhada, daqui a 25 anos seremos o terceiro maior...O Primeiro será o planeta CHINA e o segundo os EUA.


Minha amiga querida CHUVINHA, está em cruzeiro pela costa brasileira e hoje ela esteve em Santa Catarina, aportando em Porto Belo um dos milhares de locais maravilhosos que este estado possui, falamo-nos e desejei a continuação da viagem com muita alegria, amanhá ela estará em São Paulo, o Miguel e a Soninha, poderiam recebe-la em Santos...Fica a idéia
Bom final de semana a todos...
Beijos e abraços
Betho Sides

16 comentários:

Everson Russo disse...

Otimo final de semana pra ti tambem amigo...forte abraço....

Joice Worm disse...

Olá Betho,
Fico daqui pensando... Se no Brasil com tanto sol, música e cerveja está virado em um oito, o que posso fazer do lado de cá da Europa, que não há nada disso? Nem amizade, nem confiança, nem família reunida aos domingos?
Assim mesmo, achei super interesse o seu texto. Para mim, também, muito informativo.
Um abraço

Espaço do João disse...

Meu caro amigop.
Neste cantinho do rectângulo Ibérico, as geadas começam cedo. No Brasil é diferente. Também tenho algumas orquídeas e variadíssimas flores tropicais, mas essas têm de estar super protegidas. Sou um apaixonado pelas flores, natureza e afins. Sempre que possa passar pelo meu espaço, certamente que obterá uma mensagem. Grato pela gentileza. João

Sandra Botelho disse...

Obrigado pela visita em meu blog e pelo comentario carinhoso.
Tenha um final de semana perfeito. Bjos no coração!

Canto da Boca disse...

Obrigada pela visita, e pr ter gostado do meu textículo, e é sempre um prazer receber no Canto. Volte sempre que quiser.

Ótimo final de semana para ti também, os teus e as tuas.

Um grande abraço!!

;)

Unknown disse...

Betho, este é o nosso pais, cheio de políticos falastrões, ministra guerrilheira, presidente turista, ministro vidente e tal e coisa e lousa e maripousa....
Do alto dos meus quase 70 anos, não quero mais saber de nada que não seja chegar a São Francisco do Sul e abraçar a todos os blogueiros participantes do encontro.
Ah! pode deixar que recepcionaremos a nossa amiga chuvinha e, se possível, a enviaremos de volta para o oceano.
Bom findi pra você e para todos que nos lerem.

Desnuda disse...

Oi Betho!


pois é...estava ouvindo agora Noel Rosa: Onde Está a Honestidade?

Ando com pc malcriado, conexão fujona, queda de luz diária e apagão. Hoje já teve um onde moro e o RJ anda assim. Enfim... E a bolsa celular? Deu tanta raiva que nem consegui ler tudo. Pois é... Um ótimo meio para mandar mensagens pedindo votos em massa...


Excelente fim de semana. Beijos!

Maria Dias disse...

ola...

Passando para conhecer este seu jardim...Voltarei com mais calma para ler vc.

abracos

Maria

Germano Viana Xavier disse...

Sucesso no encontro, Betho. E a crítica esclarecedora, também...

Continuemos...

~*Rebeca*~ disse...

Betho,

Estamos fazendo uma blogagem coletiva, esperamos sua participação nessa festa, mas fique à vontade pra aceitar, viu?

Final de semana de luz, querido amigo.

Rebeca

-

Zé do Cão disse...

Betho

O que me diz do Brasil, não me enche de orgulho. Falta de médicos, medicamentos etc. etc. e tal.

Homem chego à conclusão que mesmo contra vontade, vocês sempre aprenderam alguma coisa com os "Tugas". Deve ser "andanço".
últimamente vocês nos têm mandado, chuvas torrênciais, "bandidismo" etc passamos a estar quites.
Quanto à mulher de bigode, há que diga por aqui.
"Mulher de bigode nunca mais me ...
F..." em contrapartida ela ao ver o seu desengano, dita " Homem de nariz comprido, não mais F. comigo"
Um abraço e volta sempre

Paula Barros disse...

Adorei saber que Chuvinha está num cruzeiro, apagou de mim o ruim do apagão, nem quero saber de brasileirão. rsrs

Que bom que você falou com ela, quando passei por ai nem tive essa oportunidade.

Deve ser uma viagem encantadora.

abraços.

Soninha disse...

Olá, Betho, querido amigo!

Andei atarefadíssima por conta de meu trabalho...Participei de um congresso recentemente...enfim, muitos afazeres me fizeram ficar um tanto afastada destas plagas blogueiras.
Que legal, a viagem da Vilminha! Poxa, quiseramos nós, Miguel e eu, poder recepcioná-la, aqui em Santos ou em Sampa. Quero ter algum número de contato para poder falar com ela e marcarmos.
Será que ainda dá tempo?

Sobre estas questões brasileiras, todos estes problemas que vimos enfrentando atualmente, é lamentável mesmo...Mas, devemos nos lembrar que cada povo tem o governo que merece e somos nós que colocamos estes líderes no poder, através do voto.
Mesmo que não tenhamos votado neles, somo corresponsáveis, pois é nosso dever ortientar aos mais jovens e divulgar o correto para os mais velhos, sem forçar a barra, mas, com lucidez e discernimento, passar as informações, sempre orientando e esclarecendo. Quem sabe, em breve, a conduta cívida da maioria dos brasileiros se modifica e possamos ter um Brasil melhor, com mais justiça social,não é mesmo?!

Valeu Betho! Muito bom você ter se reportado a estes problemas.

Excelente semana a você. Bom trabalho.
Muita paz! Beijossssssssss

Jens disse...

Oi Betho.
Em dezembro estarei em São Francisco do Sul em espírito e pensamento. A presença física fica para outra oportunidade. Que o encontro seja coroado de alegria e sucesso é o meu desejo sincero.

Um abraço

vanderson freizer disse...

Estou de volta meu amigo... e aproveitando a folga para visitar seu espaço. Um forte abraço e bom fim de semana.

Ana Luiza F. disse...

Meu amigo querido. Fiquei um tempinho afastada da net, resolvendo alguns problemas familiares mas estava morrendo de saudade, viu? Infelizmente não será neste ano que vou abraça-lo e aos demais amigos blogueiros. Mas em 2010 a mina programação começará cedo e no 2º Encontro,serei a primeira da fila. O descontentamento sobre as coisas neste Brasil, estão aqui e lá no Bar...! Coisas da vida, não é? Um superbeijo amigo.