sábado, 13 de setembro de 2008

Um novo canto

Ola meus amigos blogueiros...



Começo hoje, este novo espaço conforme expliquei no B do B, espero poder interagir um pouco mais com meus amigos...Vamos ver! Fui criticado na última postagem do B do B, visto o tema Blogueiros! Muitos não gostaram de eu ter falado da falta de fidelidade de alguns e alegaram uma série de motivos, comentários que não abrem, temas extensos, letras miúdas, assuntos desinteressantes, etc...O que eu acho que esqueceram, é que os weblogs eram para serem diários e a ideia inicial foi desvirtuada, transformando-se em colunas de revistas, jornais, resenhas, murais de poesias, enfim uma variedade de assuntos, que agrada a gregos e troianos! Os blogueiros são humanos em mundo virtual portanto erram e são vaidosos, desta feita, colocam gifs, fotos, templates super elaborados, e uma série de acessórios que carregam arquivos e o site. Mas isso faz parte do mundo virtual! Tem weblog que leva 15 minutos para abrir e outro tanto para abrir a caixa de dialogo, tanto que eu clico no blog e enquanto abre eu visito outros três! Mas foi assim que aprendi e´, é assim que está intrinsecamente numa espécie de manual de regras dos blogueiros, incluindo a fidelidade! Ora eu não vou aqui dizer o que outros devem fazer, mas lembrem-se, a reciproca tem que ser verdadeira. Sempre haverá algo de errado em determinado blog, porém não podemos exigir que a pessoa saiba tanto quanto nós, mas vc pode dar ideias, ajudar, dar dicas, pois tem muita coisa que eu não gosto mas, não vou ficar criticando os blogs amigos para facilitar minha vida. Blogar é demorado e depende de paciência! Quando disse no outro blog que muitos estavam saindo, não era apenas por não estarem sendo visitados, é que as pessoas que abandonaram, não conseguiam mais blogar e visitar, e por ética, resolveram deixar a net, pois não estavam mais correspondendo com uma espécie de acordo tácito que é visite e seja visitado. Sei que alguns não irão gostar de meu comentário, mas não vou mentir...

Com relação ao texto abaixo usem a lupa em 125% ou mais









Abraços a todos

11 comentários:

Wilson Rezende disse...

Parabéns pelo novo espaço Betho, já vou adicionar nos meus links, ótima noite de sábado para você, aqui em Maringá chove muito.

PrincipeTito disse...

Betho, você está com toda a razão...Quase parei de blogar !!!Quero ver se agora arranjo um tempinho para por os comentários em dia. Vou adotar um rodízio!!!Parabéns pela casa nova.

Loba disse...

Betho, vou ser sincera: há muito abandonei o seu provedor pelos problemas que tive e pela morosidade em resolvê-los. O blogger, ainda que de acesso livre, nos permite muito mais trânsito e muito menos problemas.
Portanto, fico imensamente feliz em ser sua vizinha. Aqui tenho certeza que não terei problemas para comentar! rs...
Qto ao texto em letras minúsculas, é só clicar sobre ele e uma nova página se abre. Aí sim, com letras mais coerentes com a minha miopia! rs... Gostei muito, viu?
Um beijo, queridão.
PS. não vou ser uma das que se vão. esta fase é passageira. volto ao cotidiano, como sempre! rs...

Dr. Fácil disse...

Legal o que disse mesmo. Concordo, e assumo minhas culpas rsrs. Até porque o mais importante dos blog é a interação. Abraço Betho!

Unknown disse...

Olá Betho, gostei muito do seu novo espaço, aliás vc sempre inovando. Grande beijo

Anônimo disse...

Betho bom dia,muito bom seu novo espaço,inaugurando com um ótimo comentário sobre o mundo blogueiro.Todos temos nossos compromissos pessoais e problemas, e ás vezes,fica difícil manter o ritmo, porém, é muito gratificante saber que tem pessoas que sentem nossa falta,dos textos e comentários de cada um.Estou com o Príncipe,organizando-se para por os coments em dia e ficar atualizado com o mundo blogueiro,que é um canal para grandes amizades,cultura e entretenimento na net.Um beijo e muita sorte na nova casa!walk on forever,Monicavox

Unknown disse...

Olá amigo Betho, Estou aqui te visitando. Não fique triste, sei como é gostoso receber visitas e principalmente comentários. Independente se comentavam em minha página ia visitar os colegas. As vezes há assuntos complexos postados e que necessitam de uma reflexão maior. Desta forma acabo apenas visitando e se tiver tempo retorno. As vezes passa batido. Mas ultimamente o volume de trabalho tem aumentado e até para postar o tempo está escasso. Portanto fico devendo a visita aos meus amigos. Sei que muita gente não gosta do que publico principalmente as "Certinhas" mas procuro ter outras coisas interessantes. Mas é isso aí, logo logo vai ter gente de montão comentando em seu blog pois é de qualidade. Um abraço

Landinho

Anônimo disse...

1) Betho, 'tava escondendo leite até agora, feito vaca manhosa, feito cabrita velhaca, né? Safado! Você escreve tão bem, e ainda não havia dado esse ar da graça pra gente seus blogamigos. Ao menos quanto a mim não conhecia esse seu estilo magnífico de escrita!!

Apaixonei-me por sua narrativa e pela "Maria Cecília". Imaginei-a todinha... deliciosa! Fui lendo, lendo, lendo, comecei até a embalar na leitura... queria ver o arremate, que é o píncaro, "o orgasmo mesmo" da leitura. Você conseguiu me segurar até o final. PARABÉNS!!!!

2) Outra coisa. Sobre o que você falou aí das oposições, não tenho nada a acrescentar ou tirar; já aprendi que a blogosfera, como você bem o disse, é uma diversidade, feita por humanos, e daí ser suscetível a erros, paixões, gostos, etc, e é assim que procuro vê-la.

Quanto a mim não tenho pudor de dizer: quando tenho algo a falar, e também tenho tempo físico, visito TODOS os blogamigos. Mas quando a coisa está preta pro meu lado (serviços, prazos processuais, etc), sinceramente, sou responsavelmente forçado a me apartar um pouco dos blogamigos. Mas nem por isso tal possa ser reputado de infidelidade, ou de fidelidade.

Durante esses quase dois (ou três?) anos de blogagem, tenho observado que cada blog tem sua linha editorial, que uns capricham mais que outros nas publicações e coisa-e-tal. Uns são objetivos, outros mais extensos. Mas a maior observação que tiro é que – aforante o pessoal do jornalismo, e que se exercita pelos blogs, conhecendo opiniões de leitores e tal – cada blogueiro fala o que deseja, descarrega os conteúdos e as fantasias que tem dentro de si, como se estivéssemos numa grande reunião, num grande piquenique, em que ninguém vê ninguém com os olhos, como se fosse num gigantesco teatro ultramarino, onde só se vêem os vultos... das idéias e letras digitadas, e das imagens impegáveis, impalpáveis, abstratinhas que só...

Sei que a regra da blogagem é a da troca, mas também sei que os demais blogueiros sabem que, como em todo piquenique, há momentos em que não se pretende dizer nada... apenas curtir, ouvir, assistir. Por isso, tenho para mim que o blogueiro que ausenta comentários num blog certamente está dando um tempo para si, e não reprovando o que o outro está postando...

Aliás, é oportuno dizer que a falta de comentários em nossos posts não significa literalmente desprezo pelo que escrevemos ou postamos, ou que seja falta de blogleitores; muitos passam pelos blogs, lêem os posts e depois se vão, sem deixar o rastro do comentário, muitas vezes até por não saberem a técnica do comentário. A isso atribuo a pressa moderna, e também o fato de a blogagem ainda é MUITO NOVA.

Betho, mas a paz é assim mesmo, dessa cor que você viu; da cor do silencio, e às vezes até o muito-silêncio incomoda, como triste e incomodativo também é o comentário relâmpago, talhado por obrigação, sem a espontaneidade, que é coisa brotada do coração...

Por derradeiro, duas particularidades minhas:

1ª - nunca leio os comentários antes de lançar o meu comentário em qualquer rodapé de post de blogamigo. Só depois é que leio os demais... Essa prática me afasta de derrapagens, porque com o tempo de convivência blogueira, aprendemos os estilos do outro, a verdade alheia, a candura dos puros sentimentos que vêm embutida nos comentários de nossos posts...

2ª - sempre procuro quebrar o texto do post no máximo de parágrafos; é para tornar mais saborosa a leitura pelo blogleitor, fugo que é ele dos extensos. Como advirto em minha home, “Não tenha medo de parágrafos, há sempre um ponto final.!”. Assim, se o meu blogleitor não tiver tempo naquele momento para “me ler”, certamente voltará outra hora ou outro dia (muitos já me confessaram isso!), e me dará esse imenso prazer... de ser lido, ouvido, porque

HOJE JÁ NÃO CONSIGO MAIS VIVER SEM MEUS BLOGAMIGOS, SAEM TODOS VOCÊS,
por mais silêncio que haja de minha parte....

Blogabração a todos,

em especial a você BETHO, que muito me inspirou nesse escrito.

Parabéns pela nova casa-canto...

Paula Barros disse...

Aqui agora não terei problemas. Agora estarei por aqui lhe lendo e prestigiando.
abraços

lumma disse...

Hola Betho, vim conhecer seu novo cantinhu e amei ... parabéns viu ... que sua noite seja tranquila e que os anjos iluminem seus sonhos. bjs azuis no seu coração.

Unknown disse...

Gostei do novo blog, eu também achei o blogger melhor que o zip.net da uol, tem mais recursos.
Quanto às possíveis "regras" da blogosfera, acho que cada um deve ter sua consciência tranquila.
Sou na net o mesmo que na vida pessoal, faço a minha parte sem alarde (rimou!)e respeito as opiniões alheias.
Afinal acabamos sendo vitrine, não é mesmo?
Gosto das pessoas que têm coragem de colocar suas opiniões, mesmo que não agrade a todos, a net para mim é extremamente democrática.
Vou te linkar depois,beijos